As agências da Caixa terão duas horas a mais de atendimento entre esta segunda (10) e quarta (12) para trabalhadores sacarem o saldo de contas inativas do FGTS.

Agências que normalmente iniciam o atendimento às 11h abrirão às 9h; as que abrem às 10h começarão a funcionar às 8h; e as que abrem às 9h atenderão a partir das 8h e vão fechar uma hora mais tarde.

O horário especial não vale para postos de atendimento localizados dentro de repartições públicas.

Saque do FGTS

Para fazer o saque, é recomendável levar a carteira de trabalho e o termo de rescisão do contrato, além de um documento de identificação como RG ou CPF. Saques de até R$ 1.500 podem ser feitos no autoatendimento do banco apenas com a senha do cartão cidadão.

Nesta etapa, 7,7 milhões de brasileiros nascidos entre março e maio podem sacar o dinheiro, segundo a Caixa. São R$ 11,2 bilhões disponíveis, ou 25% do total.

Somente trabalhadores que pediram demissão ou foram demitidos com justa causa até 31 de dezembro de 2015 podem acessar o recurso.

O calendário foi organizado por data de nascimento. Quem nasceu entre junho e agosto poderá sacar a partir de 12 de maio. Nascidos entre setembro e novembro poderão sacar a partir de 16 de junho e quem nasceu em dezembro terá entre 14 e 31 de julho para retirar o dinheiro.